Nesta terça iniciou Estudo Bíblico sobre Gálatas

20131015_202602

O templo sede do Setor 48 (Viva Lares) nesta terça-feira foi o palco para o início do Estudo Bíblico sobre o livro de Gálatas. O diácono Humberto Damas (foto acima) foi o primeiro a  ministrar sobre o livro, ele abordou uma breve introdução sobre a carta escrita pelo apóstolo Paulo.

Acompanhe alguns detalhes do livro bíblico:

Introdução #Gl 1.1-5

Quando o evangelho se espalhou pelo Império Romano e muitos não-judeus começaram a aceitar Jesus como Salvador, logo surgiram discussões sobre a necessidade de os não-judeus seguirem as leis dos judeus, especialmente a lei que mandava que todo homem fosse circuncidado (#At 15.1-33). Essa mesma discussão apareceu nas igrejas que o apóstolo Paulo havia fundado na província romana da Galácia, que ficava numa região que hoje faz parte da Turquia. Várias pessoas estavam dizendo àqueles cristãos que, para poderem ser aceitos por Deus, eles precisavam obedecer à Lei de Moisés.

A Carta aos Gálatas é a resposta que Paulo dá a essa falsa doutrina. Com argumentos fortes e palavras às vezes chocantes, Paulo denuncia esse outro evangelho que está sendo anunciado e procura trazer de volta para a fé verdadeira aqueles que estão se desviando do caminho certo. Ele fala da sua própria experiência cristã e defende a sua autoridade como apóstolo. Mostra também como, na reunião dos líderes cristãos em Jerusalém, ele tinha recebido a aprovação deles para continuar a anunciar a mensagem de que a salvação depende somente da fé e não daquilo que a Lei de Moisés manda fazer. Em defesa da sua posição, Paulo cita o Antigo Testamento e fala da experiência de Abraão, o pai do povo escolhido. Ele mostra que Abraão foi aceito por Deus não por causa das suas obras, mas porque teve fé em Deus. Na última parte da carta Paulo fala da liberdade que têm as pessoas que crêem em Cristo e como essa liberdade se torna realidade na vida cristã.

Todos os cristãos de todos os tempos devem se lembrar sempre desta declaração do apóstolo: “Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente” (#Gl 5.1).

Não perca os próximos encontros, nas terças-feiras, quando estaremos abordando os capítulos desta carta maravilhosa do apóstolo Paulo.

Veja o que abordaremos:

O verdadeiro evangelho #Gl 1.6-10

A missão e a mensagem de Paulo #Gl 1.11-2.21

A defesa do verdadeiro evangelho #Gl 3.1-4.31

O evangelho e a vida cristã #Gl 5.1-6.10

Palavras finais e bênção #Gl 6.11-18

Veja aqui quem estará ministrando os próximos encontros: https://advivalares.wordpress.com/2013/10/17/estudo-biblico-sobre-o-livro-de-galatas-2/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s